Cinema Críticas

Crítica: Um Casamento a Mais

Com uma dupla de atores que ficaram famosos pelos seus personagems nas séries de comédia Todo Mundo Odeia o Chris e Modern Family, Robert Luketic (A verdade Nua e Crua) dirige e entrega mais um bom filme para os amantes de comédia romântica, mas com uma pegada um pouco mais dramática desta vez.

Mara (Sarah Hyland) é uma jovem com ambição de ser fotógrafa e que não acredita em relacionamentos, principalmente casamentos. Entretanto, isso começa a mudar quando conhece Jake (Tyler James William), um cara que deseja ter o seu próprio restaurante, mas que por enquanto apenas trabalha em uma lanchonete. A maioria dos amigos e parentes dos dois já estão com relacionamento longos, então eles não param de receber convites de casamentos e agora possuem 15 festas de casamento para irem.

A química do casal é boa, poucas cenas dos 2 juntos, normalmente acompanhada de boa trilha sonora, já são suficientes para estabelecer uma conexão com o público rapidamente. Entretanto, a ideia de fazer eles visitarem diversos casamentos, apesar de boa, poderia ser ter sido mais bem exploradas. Amor com Data Marcada tem uma premissa parecida com essa, só que invés de casamentos são feriados e o filme da Netflix soube explorar um pouco melhor esse ponto.

O arco dramático dos personagens é um pouco mais forte do que em outros filmes do Robert Luketic, que dirigiu Legalmente Loira e A Verdade Nua e Crua. O filme traz um relacionamento mais realista e personagens com visões diferente sobre uma relação, devido a experiência de vida de cada um. Mara foi a garota que cresceu com pais que se divorciaram por traição, já Jake foi criado com pais presentes e se mudou para Los Angeles por causa de sua ex-namorada.

Um Casamento a Mais provavelmente não será a melhor comédia romântica que você verá, mas garante um bom entretenimento para o público, principalmente pela boa dupla de protagonistas. Por fim, destaque para o fato de que nesse filme dão uma certa relevância para o falta de dinheiro do personagens, diferente de outros filmes onde os personagens são desempregados e mesmo assim possuem dinheiro para tudo.

Nota
Facebook Comments Box